quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como Organizar seus Cosméticos

Dicas para você organizar seus cosméticos da melhor maneira.
 
• Hora da faxina
O primeiro passo antes de iniciar a organização, é fazer uma faxina em seus produtos. Analise a data de validade de cremes, maquiagens e perfumes. Muitas vezes, estão vencidos e esquecidos no fundo da gaveta, só servindo para ocupar espaço. Pincéis e escovas também devem ser trocados periodicamente.

• Local adequado
Tendo em vista a praticidade, muitas pessoas preferem guardar e organizar seus cremes, cosméticos e maquiagens no banheiro. Contudo, devido à concentração de umidade que o chuveiro provoca, este não é um local adequado para armazenamento destes itens, pois suas propriedades podem ser afetadas e sua eficácia reduzida. Procure guardá-los no quarto ou no closet. 

• Cosméticos
Como são usados com muita frequência, deixe-os em um local de fácil acesso, como caixas ou gavetas. Caixas transparentes de acrílico são muito práticas para organizá-los e fáceis na hora de encontrar o que precisa. Deixe-os em ordem de uso. Por exemplo, se você utiliza diariamente, pela manhã e à noite, tônico e hidratante facial deixe-os à frente de todos.

• Escovas e pentes
Guarde-os em gavetas, prateleiras ou em pequenos potes (assim eles podem ficar em pé). Procure manter somente aqueles que realmente usa. Muitas pessoas têm inúmeras escovas e pentes, sendo que na verdade só precisam (e só usam) um pente e uma escova.  Deixe-os sempre limpos e higienizados. Para isso, mergulhe-os em água e sabão neutro pelo menos uma vez por semana.

• Pincéis
Antes de guardar os seus pinceis verifique se estão sempre limpos, caso contrário, poderá haver uma mistura de cores de maquiagem (principalmente de sombra), além de acúmulo de bactérias. O ideal é que eles sejam lavados uma vez por mês (utilize produtos específicos para limpá-los, ou lave-os com shampoo de bebê e deixe que sequem naturalmente sobre uma toalha). 

• Maquiagens
A maquiagem deve sempre ser mantida em local seco, jamais em locais úmidos, como o banheiro. O ideal é que os organizadores tenham divisórias (as caixinhas ou as bolsinhas), pois assim você pode separar itens para os olhos (sombra, lápis, rímel, delineador), para a pele (base, pó compacto, pó facial e corretivo),  para a boca  (gloss e batons), além do que você achar necessário. Fica muito mais fácil e prático na hora de se maquiar. 

• Cremes e perfumes
Organize por tamanho e características. Por exemplo, separe aqueles específicos para rosto daqueles para o corpo, para o dia e para a noite, para o cabelo, enfim, em categorias que você preferir. Fica mais fácil na hora de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário